domingo, 30 de janeiro de 2011


"- Não fique triste, irmãzinha. Diga, qual é o meu nome?
Em meio aos meus soluços, eu disse:
- Seu nome é Nkiruka.
E minha irmã esfregou minha cabeça e disse:
- Sim, é isso mesmo. Meu nome significa 'o futuro é brilhante', Viu? Acha que nossa mãe e nosso pai me dariam esse nome se não fosse verdade? Enquanto estiver comigo, irmãzinha, a escuridão não vai durar para sempre."
Do livro Pequena Abelha, de Chris Cleave.

sábado, 29 de janeiro de 2011



Minha família nunca foi de ter problemas pequenos, nossos problemas sempre foram grandes, daqueles que fazem todos se preocupar e abala todo mundo. Mas até que eu gosto, deixa a vida menos monótona, com mais ação e faz a gente dar valor as coisas boas. Uma vez me disseram que Deus não nos da problemas maiores do que nós mesmos, mas a realidade é que ele pode nos dar um problemão, mas logo depois vem a solução. Pelo menos é assim que acontece comigo e eu sou grata a isso. Todo mundo tem problemas, nunca se sabe o que as pessoas carregam nas costas.  A moça que esbarrou em você no sinal pode ser uma alcoólatra ou o cara que estava na sua frente na fila do banco pode ter sido traído pela esposa. Eu sempre pensei muito nisso, de longe todos parecem muito normais, mas não da pra adivinhar o que se passa dentro da vida de cada pessoa.  E é isso que faz o ser humano ser tão encantador, a gente nunca sabe o que esta por debaixo de toda aquela pele e escondido em todos aqueles sorrisos.
G

sábado, 22 de janeiro de 2011




Não há quem nunca tenha se apaixonado. Por uma pessoa, por um livro, por um brinquedo, um lugar, um momento, até mesmo pelo espelho.  Se apaixonar poderia ser considerado uma arte, ou um hobby global, nem tão gratificante, mas bonito. Definitivamente bonito.  “Apaixonar” é uma palavra bonita, não só pelo que ela envolve, mas cada silaba parece ter se entrelaçado perfeitamente com o sentido da palavra como um todo. Consegue expressar como é contraditório e apaixonante se apaixonar. Não existe um sentimento tão profundo, tão cruel e tão maravilhoso quanto o amor. Consegue transformar um rio de lagrimas, em um mar de sorrisos. Ou uma explosão de alegria, em uma encolhida e pequena tristeza. Mas no fundo, a verdade é que ninguém vive sem o amor, pode ser uma facada no peito, mas pode ser o remédio para a dor.
G.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Hoje o sol  invadiu o céu, o mar, as montanhas e o meu ser ...
Está tudo dourado em mim !
J.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

" - Você tem um cigarro?
-Estou tentando parar de fumar.
-Eu também. Mas queria uma coisa nas mãos agora.
-Você tem uma coisa nas mãos agora.
-Eu?
-Eu. "
Caio Fernando Abreu.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


Nem sempre é bom perguntar a razão de algo, pois ela pode ser bem deprimente vendo do seu ponto de vista. Ás vezes só o que devemos fazer é aceitar as coisas do jeito que elas são... Parece-me bem contraditório, se aceitássemos tudo, não conquistaríamos nada. Mas quando eu digo pra deixar as coisas acontecerem, não me refiro aos problemas da humanidade, do governo e do meio ambiente, e sim a questões do dia-a-dia, aos inúmeros “porquês” que insistimos em procurar, mas que na verdade não fariam sequer diferença no jeito que vemos as coisas. O problema é que a gente perde tanto tempo procurando os porquês, que esquecemos de fazer novas perguntas e buscar novas respostas.
G.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Hoje acordei com vontade de mudar,
mudar de roupa, de vida ,de ares e atitude.
Hoje acordei com vontade de gritar,
gritar que quero mudar
Vontade de fazer algo a mais ,
de ajudar, de fazer e acontecer.
J

sábado, 15 de janeiro de 2011