No final, não mudou tanto quanto eu achava.
Simpatia, beleza, alegria de viver, meio cheio, postura, opinião, doçura, delicadeza, força, contradição, personalidade, atenção, diversão, Arte.
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
O problema é que eu te amo.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
vazio
Continuo achando que as pessoas complicam as coisas. Se bem que essa historia de bom-humor nao esta com nada mesmo.. pra que ser feliz, se é muito melhor arrumar problemas?
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Meio-cheio
Eu cheguei a conclusao que as pessoas “problematizam” os
seus problemas, sabe? Sei la, tem gente que gosta de viver sofrendo, passa de
uma dor para outra, sem nenhuma razão aparente. É lógico que problemas são algo
constante e que vão estar sempre presentes na vida de qualquer um, mas as
pessoas têm o costume de enfatizar a dor que eles causam. Um termino de namoro,
uma briga com a mãe, um problema financeiro, tudo se torna muito maior do que
realmente é. Nem tudo da pra ser solucionado,claro, mas a dor causada só tem
cura dentro de nós. Porque não ir pra praia ver o mar, ler um bom livro, pegar um
pouco de sol pra atrair beleza e bom humor, ao invés de ficar em casa escutando
musicas tristes e esperando a dor passar? Esquece que ela existe, coloca um
ponto final naquele sofrimento, e espera mais um tempinho pra arrumar outro
motivo pra chorar. A primavera ta tão bonita, pra que fazer da vida um inverno?
sábado, 17 de setembro de 2011
Te perder
Pode parecer bobeira, mas sempre que a gente briga, eu acho que fica tudo fora do lugar, meu coração se move e se quebra e se parte e fica nessa dança, até tudo voltar ao normal, minha respiração fica tensa, soluçante, triste e fria, até a gente se entender. Graças a Deus que a gente sempre se entende, que tudo fica bem depois, mesmo que 2 dias mais tarde meu coração vá se partir novamente, a gente sempre fica bem. É isso que me preocupa muito, eu tenho um medo enorme em pensar que um dia a gente possa não se entender mais, que aquela briga fique ali pra sempre, impedindo o meu coração de juntar os pedaços e a minha respiração de se aquecer. É angustiante pensar nisso, que em algum momento nosso amor pode se perder, as vezes sem perceber, e no meio de todas essas nossas discussões, um de nós pensar que já não dói tanto como doía, e perceber que já não vale mais a pena continuar.
G
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
PS.:
Eu amo quando você pega a minha mao, me olha nos olhos com aquele olhar que eu já te falei tantas vezes e fala que me ama, amo o jeito que você presta ou não atenção quando eu estou contando os meus casos.Amo jeito que você me abraça por traz quando eu estou fazendo qualquer outra coisa que não seja te dar atenção, amo o seu jeito dengoso e dramático quando acontece algo que te deixa chateado. Amo os seus beijos seguidos de “eu te amo” quando você pensa que eu estou dormindo. Amo os nossos “boa noite” todas as noites antes de dormir, amo as nossas conversas no telefone, e o jeito q dormimos de conchinha. Amo o seu abraço mais do que tudo, me faz sentir protegida, sua. Amo suas mensagens repentinas, e como você faz eu me sentir amada. Já te falei que eu amo o seu olhar? Então, eu amo o seu olhar. Amo o seu charme, e a vontade que eu tenho de ficar perto de você em todos os momentos. Amo pensar em você, e imaginar o que vc ta fazendo, e se esta pensando em mim também. Amo o nosso romance, e saber que você é meu. Alias, amo quando você diz que é meu. Amo tudo que a gente faz juntos, mesmo que seja não fazer nada. Eu passei a amar os domingos a noite, porque dá aquela saudade boa, de quem sabe que vai se encontrar de novo.
G
sábado, 10 de setembro de 2011
Tem muita coisa acontecendo dentro de mim nesse exato momento, muitas duvidas, preocupações, mas eu não sei realmente o que pensar, as vezes eu me canso das coisas, das pessoas, dos lugares, me sinto tão deslocada, como se eu não pertencesse a lugar nenhum, como se eu fosse uma espécie única de ser humano que ainda não foi catalogada. Sei la, eu me sinto meio inútil, meio Zé ninguém. O caso é que eu to cansada de viver de aparências, tudo tem que parecer muito legal, muito bonito, muito “ta tudo bem”, quando na realidade, não esta tudo bem, não esta muito bonito, não esta muito legal, só está ... muito eu.
G
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Tudo passa
"Olhe não fique assim não, vai passar. Eu sei como dói, é horrível. Eu sei que parece que você não vai aguentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar. (Fernando Pessoa escrevreu, num momento parecido: "hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu"). Dor é assim mesmo, arde depois passa. Que bom. Aliás, a vida é assim: arde e depois passa. A gente acha que não vai aguentar, mas aguenta: as dores e a vida. Pense assim: agora tá insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar uma samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou. Agora já é dez segundos depois da frase passada. Sua dor já é dez segundos menor do que duas linhas atrás. Você acha que não, porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já tá lá longe. A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, esse chumbo na garganta, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estomago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo - é difícil de acreditar, eu sei - vai virar só um mar de memórias. Levanta-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou. Agora não dá mesmo pra ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é uma bobagem. Como cantou Vinícius: "É melhor viver do que ser feliz". Porque para viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, mas que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai. Eu sei como dói. Mas passa. Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la e rir da cara dela. "
J.
domingo, 7 de agosto de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
"A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas... Mas não posso explicar a mim mesma."
Alice no pais das maravilhas.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Estar com você é como andar em uma montanha russa no escuro, não dá pra saber quando estamos no alto, ou quando estamos embaixo. É isso que eu gosto em você, adoro tentar imaginar o que se passa na sua cabeça, mesmo que isso me deixe louca de vez em quando. Mas o problema é que é isso que eu odeio em nós. Namorar você é uma eterna duvida, é viver como se algo estivesse sempre prestes a acontecer. Eu não consigo entender os seus sinais, nunca sei quando está tudo bem, ou quando é apenas charminho. Você me confunde me embola, e me deixa tonta com todas essas duvidas, acaba comigo e não deixa resquícios de alguém que um dia já esteve feliz, mas 5 segundos depois, você vem e me lembra porque eu sou apaixonada por esse nosso romance e me deixa feliz na mesma velocidade que me deixa triste. Acho incrível essa sua capacidade de fazer eu me prender a você, e mais incrível ainda é o jeito como você não se importa com isso, e não se prende a mim, como se só eu precisasse dessa ligação. E eu vou ficar assim pra sempre, e você vai continuar estável, caminhando pela sua estrada plana. A minha sorte é que eu adoro montanhas russas.
G
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Eu te amo não diz tudo!
Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?
A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas, e que dá uma sacudida em você quando for preciso.
Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é ver como ele(a) fica triste quando você está triste, e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.
Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro. Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.
Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.
Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
Arnaldo Jabor
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Nunca fui de ficar triste, pra baixo, com uma cara meio acabada .
Mas é impressionante como quando eu fico triste as pessoas rapidamente vem me perguntar "tá tudo bem ?" ou "o que que tá acontecendo ?" e eu não entendo, já que não consigo ver essa tristeza transparecendo em mim. Porém já percebi que não consigo esconder esse vazio que da no meu coração às vezes, essa imensa insatisfação .
Só que ai eu tento lembrar das coisas boas, e quanta coisa boa tem ... Não só na minha vida, mas também essa felicidade que da quando a gente vê alguém que a gente ama ficar feliz com alguma coisa, uma coisa muito importante para aquela pessoa. É tão gratificante ! É como se aquele vazio fosse preenchido de alguma forma. Talvez alguns amores preencham parte desse vazio, qualquer tipo de amor ; amor de amigo,de mãe,de avó e avô e isso graças a Deus não me falta .
Mas tem um que eu acho que ia preencher todo esse vazio um grande amor, aquele que o seu coração para e a respirção também e você continua tão preenchida, tão em harmonia com você mesma que nem percebe, eu quero esse amor!
J
sábado, 16 de abril de 2011
terça-feira, 12 de abril de 2011
É estranho me sentir assim, dividida, uma parte de mim agradece ao acaso por tudo que aconteceu, a outra parte quer pensar. Uma parte chora, se arrepende, sente falta; a outra permanece indiferente, como se nada tivesse acontecido. Não pensei que eu pudesse ser essa metade, ainda mais relacionada a um assunto tão delicado, logo eu, que sempre fui tão certa dos meus sentimentos. É difícil aceitar a vida como o ciclo que ela é. É complicado ver algo que você cuidou com tanto carinho, simplesmente acabar. Ninguém passa despercebido pela vida, as amizades foram feitas para serem lembradas e mesmo que os momentos não tenham sido tantos, e mesmo que o fim tenha chegado de uma maneira errada, Deus não nos deixaria esquecer os momentos felizes. Eu sei que o verão acaba, o inverno chega, as amizades terminam, mas logo é primavera, e a vida começa a florescer de novo.
G
terça-feira, 5 de abril de 2011
G
sexta-feira, 18 de março de 2011
Contradição
Ultimamente eu ando sem criatividade, não tenho mais sobre o que escrever. Eu costumava buscar inspiração nos meus problemas, nas coisas ruins que aconteciam no meu dia a dia, nas coisas que me faziam refletir e jogar tudo pra fora de mim, através de lagrimas, sorrisos falsos e textos. Só que a minha vida está tão boa, não exatamente como deveria estar, mas não tenho motivos suficientes para reclamar. Nunca tive aliás, graças a Deus, reclamava mesmo por reclamar, por achar que a vida de todo mundo é perfeita e só a minha tinha defeitos. Descobri que não, minha vida e a vida de todas as pessoas que me cercam são ótimas, cada uma de um jeito, de uma maneira diferente. Nossas vidas são perfeitas, exatamente por serem cheias de defeitos e buracos que todos queremos mudar e preencher. Ninguém é feliz o tempo todo, seria até chato sorrir sem parar, pois é como dizem “rir é bom, mas rir de tudo é desespero”. Eu acho tão bonito a capacidade que as pessoas tem de chorar e sorrir em intervalos de tempo tão pequenos. Acho bonito mesmo, essa contradição que é o ser humano, essa mistura de bem e mal, de coisas boas e ruins, uma mistura certa e errada, que se encaixa perfeitamente e forma esse quebra-cabeça complexamente simples, chamado vida.
G
domingo, 20 de fevereiro de 2011
Quando eu era pequena, eu não entendia porque sempre relacionavam o amor ao coração, sempre achei o amor algo mais psicológico, que quando ficaríamos tristes seria apenas na nossa cabeça. Até o dia que eu senti um aperto horrível no peito, uma angustia grande, uma vontade de chorar, só por causa de uma frase dita por alguém que eu amo. Ai sim eu percebi porque existe essa relação. Meu coração já cansou de pular so de ouvir uma certa voz, já cansou de acelerar por causa de um toque, já cansou de sorrir por causa de um sorriso ou um olhar. Ele esta sempre saltitando de alegria ou encolhido de tristeza. Pode até ser que quando eu fico nervosa, as borboletas invadem o meu estomago. Mas quando eu estou amando, elas definitivamente, fazem um baile no meu coração.
G
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Esqueci de tentar te esquecer
Muitas vezes me pego envolvida em minhas recordações. Uma saudade do nada, um vazio discreto de um amor que não está mais perto. Acho que está bem longe, já não sei se as recordações são sonhos ou se realmente aconteceram. Fui eu que inventei você, pois se você se aproximasse de tudo que eu imaginei, talvez você estivesse ao meu lado agora.
J
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
As vezes eu me acho uma louca, sem nem mesmo ter motivos pra achar isso, eu só acho que eu tenho uma loucura estranha dentro de mim. Algo que eu mesma não consigo definir. Mas afinal, o que seria o ser humano, sem a loucura que o envolve? Os maiores gênios da humanidade não passaram de poetas, artistas, cientistas ... e loucos. Fizeram historia através de suas mentes insanas que tinham certeza de que a terra era redonda, e olha só, realmente era! Quem diria que um louco, faria uma descoberta que pra gente hoje é algo tão obvio. Deveríamos dar mais importância aos nossos momentos de loucura, quem sabe descobriríamos algo sobre o universo, sobre as pessoas e o mais importante, sobre nós mesmos.
G
Certas pessoas entram na nossa vida, e criam laços conosco sem nenhuma razão para que isso aconteça. Elas simplesmente invadem a nossa rotina e não saem mais. Obrigam-nos a aderir o mundo delas como nosso mundo, e fazemos isso sem perceber. Permanecem do nosso lado, sem reclamar, fieis a nós e aos nossos segredos. Nossos amigos são os maiores presentes que a vida pode nos dar, ás vezes, ela nos engana nos dando muitos pacotinhos enlaçados e coloridos, mas no final das contas, percebemos que os únicos que guardamos para a gente, eram aqueles que tinham confiança, união e amor dentro, eram aqueles que continham amizade. Só vai pro céu, quem tem amigos. Dedico a todos os meus amigos anjos, que me ajudam, me protegem e me iluminam.
G.
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Certas pessoas têm luz que brilham para os outros.
Acho que algumas delas estiveram em túneis e nesses túneis a única luz que tinham estava em seu interior e aí, mesmo muito tempo depois de terem escapado daquele túnel elas ainda brilham para todos os demais.
J
Para minha mãe, a pessoa mais iluminada que conheço.
domingo, 30 de janeiro de 2011
"- Não fique triste, irmãzinha. Diga, qual é o meu nome?
Em meio aos meus soluços, eu disse:
- Seu nome é Nkiruka.
E minha irmã esfregou minha cabeça e disse:
- Sim, é isso mesmo. Meu nome significa 'o futuro é brilhante', Viu? Acha que nossa mãe e nosso pai me dariam esse nome se não fosse verdade? Enquanto estiver comigo, irmãzinha, a escuridão não vai durar para sempre."
Em meio aos meus soluços, eu disse:
- Seu nome é Nkiruka.
E minha irmã esfregou minha cabeça e disse:
- Sim, é isso mesmo. Meu nome significa 'o futuro é brilhante', Viu? Acha que nossa mãe e nosso pai me dariam esse nome se não fosse verdade? Enquanto estiver comigo, irmãzinha, a escuridão não vai durar para sempre."
Do livro Pequena Abelha, de Chris Cleave.
sábado, 29 de janeiro de 2011
Minha família nunca foi de ter problemas pequenos, nossos problemas sempre foram grandes, daqueles que fazem todos se preocupar e abala todo mundo. Mas até que eu gosto, deixa a vida menos monótona, com mais ação e faz a gente dar valor as coisas boas. Uma vez me disseram que Deus não nos da problemas maiores do que nós mesmos, mas a realidade é que ele pode nos dar um problemão, mas logo depois vem a solução. Pelo menos é assim que acontece comigo e eu sou grata a isso. Todo mundo tem problemas, nunca se sabe o que as pessoas carregam nas costas. A moça que esbarrou em você no sinal pode ser uma alcoólatra ou o cara que estava na sua frente na fila do banco pode ter sido traído pela esposa. Eu sempre pensei muito nisso, de longe todos parecem muito normais, mas não da pra adivinhar o que se passa dentro da vida de cada pessoa. E é isso que faz o ser humano ser tão encantador, a gente nunca sabe o que esta por debaixo de toda aquela pele e escondido em todos aqueles sorrisos.
G
sábado, 22 de janeiro de 2011
Não há quem nunca tenha se apaixonado. Por uma pessoa, por um livro, por um brinquedo, um lugar, um momento, até mesmo pelo espelho. Se apaixonar poderia ser considerado uma arte, ou um hobby global, nem tão gratificante, mas bonito. Definitivamente bonito. “Apaixonar” é uma palavra bonita, não só pelo que ela envolve, mas cada silaba parece ter se entrelaçado perfeitamente com o sentido da palavra como um todo. Consegue expressar como é contraditório e apaixonante se apaixonar. Não existe um sentimento tão profundo, tão cruel e tão maravilhoso quanto o amor. Consegue transformar um rio de lagrimas, em um mar de sorrisos. Ou uma explosão de alegria, em uma encolhida e pequena tristeza. Mas no fundo, a verdade é que ninguém vive sem o amor, pode ser uma facada no peito, mas pode ser o remédio para a dor.
G.
G.
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Nem sempre é bom perguntar a razão de algo, pois ela pode ser bem deprimente vendo do seu ponto de vista. Ás vezes só o que devemos fazer é aceitar as coisas do jeito que elas são... Parece-me bem contraditório, se aceitássemos tudo, não conquistaríamos nada. Mas quando eu digo pra deixar as coisas acontecerem, não me refiro aos problemas da humanidade, do governo e do meio ambiente, e sim a questões do dia-a-dia, aos inúmeros “porquês” que insistimos em procurar, mas que na verdade não fariam sequer diferença no jeito que vemos as coisas. O problema é que a gente perde tanto tempo procurando os porquês, que esquecemos de fazer novas perguntas e buscar novas respostas.
G.
G.
domingo, 16 de janeiro de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)